
Médico Especialista em Medicina Desportiva pela Ordem dos Médicos
Especialista Europeu em Medicina Desportiva – European Board of Certification
Áreas de interesse: Efeitos do exercício na saúde e na doença. Prova de Esforço cardiorrespiratória e metabólica – estudo da cinética do oxigénio – aplicações à clínica e ao treino desportivo. Terapia regenerativa com Factores de Crescimento Autólogos (PRP). Terapia por Ondas de Choque. Mesoterapia. Ozonoterapia. Reabilitação e recuperação de lesões. Prescrição do exercício.
Actividade Profissional Mais Relevante:
Apoio médico a atletas de várias modalidades desportivas, onde se incluem atletas medalhados em Campeonatos da Europa, do Mundo e Jogos Olímpicos.
Médico da Federação Portuguesa de Natação entre Setembro de 1989 e Julho de 2000.
Médico da Delegação Portuguesa aos Jogos Olímpicos, tendo sido membro da Comissão Médica do Comité Olímpico de Portugal entre 1987 e 2000.
Diretor Clínico das Seleções Nacionais de Futebol, sendo responsável pelo acompanhamento médico da Equipa A (entre 1990-1993).
Concepção e Instalação da Unidade de Medicina do Exercício no British Hospital de Lisboa em 1996. Serviço polivalente de apoio ao praticante de atividade desportiva de competição, atividade física de lazer e terapêutica. Responsável pela consulta de Medicina Desportiva e do Exercício
Médico do Maratona Clube de Portugal, entre Janeiro de 1992 e Julho de 1996.
Médico da Federação Portuguesa de Judo entre 1995 e 2000.
Diretor do Serviço de Apoio Médico da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, entre Setembro de 1998 e Dezembro de 2003
Diretor Clínico do Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD entre 2000 e 2011
Director Clínico da DESPORSANO – Clínica do Desporto, desde Setembro de 2011.
Médico no Hospital da Luz em Lisboa, responsável pela consulta de Medicina Desportiva, desde Novembro de 2011.
Médico da Federação Portuguesa de Judo desde 2013
Membro da Comissão Médica do Comité Olímpico de Portugal para os Jogos da XXXI Olimpíada – Rio de Janeiro 2016.
Director Clínico do Comité Olímpico de Portugal desde 2017
Fellow e Professional Member do ECSS (European College of Sport Science), e ACSM (American College of Sports Medicine). É também membro de várias outras Sociedades Científicas e Profissionais de âmbito nacional e internacional.